Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Falta de coragem"

Trump critica Pfizer por ter anunciado avanço em vacina só após eleição

vacina pfizer
Sede da Pfizer na cidade de Nova York, EUA (Foto: David Dee Delgado/Getty Images/AFP)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a farmacêutica Pfizer anunciou o avanço na vacina contra o novo coronavírus após a eleição por falta de coragem de fazer o anúncio antes do fim do processo eleitoral. "Como já disse há muito tempo, Pfizer e os demais só anunciariam a vacina após a eleição, porque não tiveram coragem de fazê-lo antes. Da mesma forma, a Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA) deveria ter anunciado antes, não para fins políticos, mas para salvar vidas!", escreveu Trump na sua conta oficial do Twitter.

Os tuítes de Trump referem-se ao fato de que nesta segunda-feira (9) a Pfizer e a BioNTech anunciaram que a vacina experimental que desenvolvem de forma conjunta se mostrou 90% eficaz na prevenção do coronavírus, de acordo com dados preliminares da terceira fase dos estudos clínicos. "Se Joe Biden fosse presidente, você não teria a vacina por mais quatro anos. A burocracia teria destruído milhões de vidas!", continuou Trump, na série de postagens.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.