De acordo com pesquisas de boca de urna conduzidas pela Edison Research para o National Election Pool, os votos de homens negros destinados ao presidente Donald Trump aumentaram de 13%, nas eleições anteriores, para 18% neste ano; já os votos por parte de mulheres negras dobraram, de 4% em 2016, para 8%.
Também houve crescimento na quantidade de votos vindos da população LGBT: em 2016, 14% das pessoas que se declararam gays, lésbicas, bissexuais ou transgênero votaram em Trump. Nas atuais eleições, esse número subiu para 28%.
Latinos e asiáticos também registraram acréscimo de votos destinados ao presidente norte-americano: em 2016, 29% dos eleitores latinos votaram em Donald Trump; neste ano foram 32%. Já a população asiática, que também registrou 29% dos votos para o republicano nas eleições anteriores, neste ano passou a 31%.
De acordo com a instituição responsável pela pesquisa, os números revelados são resultado de entrevista com 15.590 eleitores e ainda estão sujeitos a atualizações à medida que mais dados forem disponibilizados.