Sanaa, capital do Iêmen: tumulto em escola também deixou vários feridos, 13 em estado greve; dois organizadores do evento foram presos| Foto: Wikimedia Commons
Ouça este conteúdo

Ao menos 78 pessoas morreram nesta quinta-feira (20, horário local) em um tumulto na capital do Iêmen, Sanaa, durante uma distribuição de doações de caridade.

Segundo informações da Al Masirah TV, canal ligado ao movimento xiita houthi, reproduzidas pela agência Reuters, várias outras pessoas ficaram gravemente feridas, e 13 delas estão em estado grave.

O incidente ocorreu numa escola, para onde centenas de pessoas haviam se deslocado para receber doações distribuídas por comerciantes. O Ministério do Interior informou que os dois comerciantes responsáveis pelo evento foram presos.

Publicidade

O Iêmen vive uma guerra civil desde 2014, quando os houthis, apoiados pelo Irã, tomaram Sanaa, o que motivou uma intervenção da Arábia Saudita para o retorno do governo deposto.

Negociações para o fim do conflito se intensificaram esse mês, após Irã e Arábia Saudita terem anunciado em março a retomada das relações diplomáticas após sete anos.