Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação militar

Turquia disparou contra militares dos EUA na Síria, diz Pentágono

Combatentes sírios apoiados pela Turquia se reúnem na vila de Akcakale, na Turquia, na fronteira com a Síria, 11 de outubro de 2019 (Foto: Bakr ALKASEM / AFP)

A Turquia fez disparos de artilharia contra tropas americanas na região da cidade de Kobani, na Síria, na noite desta sexta-feira (11), informou o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

A explosão teria ocorrido a poucas centenas de metros de um posto fora da zona do "Mecanismo de Segurança", em uma área "em que a presença de tropas americanas é conhecida pelos turcos", disse o comunicado divulgado pelo Pentágono. Não houve feridos e as forças americanas ainda não se retiraram de Kobani.

"Os EUA continuam se opondo à ação militar turca para a Síria e, especialmente, se opõe às operações turcas força da zona do Mecanismo de Segurança e em áreas onde a Turquia sabe que as forças americanas estão presentes", diz o comunicado do Pentágono, que também exige que a Turquia evite ações que possam resultar em "ação defensiva imediata".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.