Tanque ucraniano em Bakhmut, na região de Donetsk: cidade concentrou alguns dos confrontos mais intensos da guerra em dezembro.| Foto: EFE/EPA/George Ivanchenko
Ouça este conteúdo

Lideranças pró-Rússia acusaram neste domingo (19) as forças da Ucrânia de realizarem um ataque contra o centro da cidade de Donetsk, capital da província homônima que é controlada pelas forças russas desde 2014.

"Segundo informação preliminar, como resultado do bombardeio contra o distrito de Voroshylovskyi, sete pessoas ficaram feridas", escreveu o prefeito de Donetsk, Oleksiy Kulemzinen, em seu canal no Telegram.

De acordo com o líder imposto pela Rússia à cidade, houve impacto direto de um míssil em uma creche, enquanto que vários estabelecimentos comerciais e uma biblioteca sofreram danos materiais, assim como um prédio residencial.

Publicidade

As autoridades russas na autoproclamada república popular de Donetsk, anexada ilegalmente por Moscou, garantem que, neste domingo, as forças ucranianas dispararam 40 mísseis a partir de lançadores múltiplos em cerca de dois minutos contra Donetsk.