Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Na segunda-feira

Ucrânia afirma que terá negociações com a Rússia na Turquia

Crianças ucranianas órfãs esperam em trem, neste domingo, para fugir das zonas de combate: nova tentativa de negociação ocorre nesta semana, segundo Ucrânia
Crianças ucranianas órfãs esperam em trem, neste domingo, para fugir das zonas de combate: nova tentativa de negociação ocorre nesta semana, segundo Ucrânia (Foto: EFE/ Roman Pilipey)

Ouça este conteúdo

Ucrânia e Rússia realizarão uma nova rodada de negociações sobre um possível cessar-fogo, desta vez durante três dias, de segunda (28) a quarta-feira (30), e com a mesa instalada na Turquia. O anúncio foi feito neste domingo (27) pelo chefe da delegação ucraniana, David Arahamiya, em suas redes sociais.

"Hoje, na rodada por videoconferência, as duas delegações decidiram realizar a próxima rodada pessoalmente na Turquia de 28 a 30 de março", disse o líder da bancada parlamentar governista, em sua conta no Facebook.

O chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, confirmou a informação, embora sem mencionar a Turquia, em seu canal oficial do Telegram. "Hoje aconteceu mais uma rodada de negociações com a Ucrânia por videoconferência. Com isso, foi decidido o encontro cara a cara", escreveu Medinsky, dizendo que o encontro ocorreria de 29 a 30 de março.

A Turquia já sediou o encontro entre o chanceleres russo, Serguey Lavrov, e o ucraniano, Dmytro Kuleba, no início do mês, e seu presidente, Recep Tayyip Erdogan, está empenhado em manter canais diplomáticos durante o conflito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.