Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Neste sábado

Ucrânia diz ter retirado 2.700 civis da região de Lugansk

Refugiados ucranianos em Lviv, na última semana
Refugiados ucranianos em Lviv, na última semana (Foto: EFE/EPA/MYKOLA TYS)

Ouça este conteúdo

A Ucrânia afirmou ter evacuado 2.700 civis neste sábado (2) da região de Lugansk, no leste do país, que está sob o controle do exército da Rússia e de forças separatistas. O presidente da administração regional, Serhiy Hayday, escreveu no Facebook que a evacuação ocorre eu meio a “ataques das forças militares russas".

Dos civis retirados neste sábado, aproximadamente 1.800 vieram da cidade de Lychysansk e arredores, enquanto várias centenas saíram de Severodonetsk e grupos menores de outras localidades da área.

Hayday disse que "várias toneladas de ajuda humanitária" foram fornecidas, incluindo alimentos, medicamentos e produtos de higiene para a população que decidiu ficar na região, onde acontecem intensos combates. Segundo o presidente da administração regional de Lugansk, as operações de evacuação seguem em todas as manhãs, quando haverá ônibus aguardando os residentes que quiserem deixar a área.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.