Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trump alega influência da China

União Europeia pede que EUA reconsiderem decisão de romper com a OMS

O presidente dos EUA, Donad Trump, anunciou que encerrará as relações com a Organização Mundial da Saúde (OMS) (Foto: Mandel NGAN / AFP)

Ouça este conteúdo

A União Europeia pediu que os EUA reconsiderem a decisão de cortar relações com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma das medidas anunciadas pelo presidente Donald Trump, que alega uma suposta influência da China no órgão. Em comunicado assinado pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o bloco reafirma o apoio à organização. "A OMS precisa continuar a liderar a resposta internacional às pandemias, atuais e futuras. Por isso, a participação e apoio de todos é mais do que necessário. (...). Neste contexto, pedimos que os EUA reconsiderem a decisão", diz um trecho da nota. Trump afirmou na sexta-feira (29) que é preciso ter transparência na OMS, mencionando também que atualmente os EUA pagam US$ 450 milhões por ano para a Organização.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.