• Carregando...

Um britânico de 24 anos disse ter se transformado no primeiro doente de Aids do mundo a se curar espontaneamente do vírus da doença, disseram neste domingo dois jornais de Londres.

O resultado do exame de Andrew Stimpson, um morador de Londres, deu negativo para Aids em outubro de 2003, um ano depois de médicos terem diagnosticado nele o vírus HIV, segundo o jornaisl "News of the World" e "Mail on Sunday".

Os médicos fizeram o teste duas vezes, porque não acreditaram nos resultados que deram negativo para a doença, No entanto, não conseguiram encontrar o vírus HIV nos exames de sangue, contou Stimpson, que é homossexual e disse ter sido infectado por seu namorado soropositivo.

De acordo com o "News of the World", os especialistas classificam o caso do jovem como "incrível" do ponto de vista médico. Stimpson disse estar a disposição para fazer novos testes para tentar estabelecer o segredo de sua aparente cura sem precedentes.

O jovem disse aos jornais britânicos que enquanto há 34,9 milhões de pessoas no mundo todo com HIV, ele foi o único que conseguiu "controlá-lo, sobreviver e tirá-lo do corpo".

"Para mim isto é incrível, é um milagre. Acho que sou uma das pessoas vivas com mais sorte no mundo", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]