Londres A imprensa britânica denunciou ontem uma suposta campanha, atribuída à Polícia portuguesa, para difamar os pais da menina Madeleine McCann, desaparecida há quase 100 dias de um apartamento no Algarve, em Portugal. O jornal "The Times" citou ontem uma amiga íntima dos McCann, Rachael Oldfield. Ela estava com o casal no momento do desaparecimento da menina, e culpa diretamente a Polícia.
"Acho que a Polícia está vazando informações, porque muito do que leio é muito doloroso e totalmente ridículo. Mas é difícil para a família se defender, porque a investigação é confidencial", critica Oldfield, de 36 anos.
Outro jornal britânico, "The Independent", exibiu ontem na primeira página a manchete "Verdade, mentiras e a difamação dos McCann". O jornal diz que os restos de sangue supostamente achados no apartamento dos McCann talvez não tenham nada a ver com o casal, porque centenas de pessoas alugaram o local nos últimos anos. Segundo o "Independent", jornais portugueses, como o "Diário de Notícias", desde o início do caso tem mostrado animosidade pelos McCann.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas