Cientistas britânicos vão analisar as possíveis amostras de sangue encontradas no quarto de onde a menina britânica desapareceu. O material chegou à Grã-Bretanha depois de ser coletado pela polícia portuguesa durante novas buscas realizadas na semana passada usando um cão farejador. Se for confirmada a presença de sangue, serão realizados testes de DNA.
A polícia também segue a pista de um pedófilo suíço que supostamente teria passado as férias no Algarve na época do desaparecimento da menina, segundo o jornal português. Segundo o "Diário de Notícias", o pedófilo teria raptado outra menina no último final de semana e se parece muito com um homem que estava perto do local onde os McCann estavam hospedados em 3 de maio.
O indivíduo teria um veículo branco que ficou estacionado durante vários dias em frente ao quarto ocupado pela família de Madeleine e sumiu pouco depois do desaparecimento da menina britânica, afirmou o jornal. A polícia já tentou várias vezes determinar o paradeiro do suíço, mas a investigação não avançou.
O único suspeito apontado pela polícia até agora é o britânico Robert Murat , 33 anos, que mora em uma casa a cerca de 100 metros do hotel de onde Madeleine desapareceu. A polícia vasculhou a casa de Murat no último fim de semana na presença dele, mas não foi informado se encontraram algo.