Aeromoça em compartimento de bagagem: cena gerou controvérsia na China| Foto: Weibo/Reprodução

Uma companhia aérea chinesa está no centro de uma polêmica depois que fotos de uma aeromoça no compartimento de bagagem de mão vazaram na internet. Segundo mensagem que seguia as imagens foto, a tripulação foi forçada a entrar nos compartimentos como parte de uma espécie de ritual da indústria.

CARREGANDO :)

O caso foi reportado também pela tevê estatal chinesa CCTV News, que relatou que algumas aeromoças se disseram contrariadas com o ritual, mas que o fizeram com medo de represálias dos colegas e superiores.

Publicidade

“Várias aeromoças apresentaram queixas constantes à companhia, mas seus pedidos foram ignorados e o ritual continuou”, disse a CCTV em seu Facebook.

Pelas redes sociais, muitas pessoas se mostraram indignadas não apenas com o ato de bullying, mas também com o risco à segurança das aeronaves.

“Mesmo se não há passageiros quando tais rituais ocorrem, eles ainda oferecem risco à segurança. O que acontece se o peso deles causar impacto no compartimento superior e ele se quebrar durante um voo?”, disse um usuário do Weibo -- uma rede social semelhante ao Twitter muito popular na China.

Em um comunicado, a Kunming Airlines disse estar investigando o caso e afirmou não ter recebido reclamações da equipe. “A companhia dá alta importância para este incidente e evitará que tais coisas aconteçam novamente”, dizia o texto.