Buraco formado na cidade de Solikamsk, na Rússia| Foto: Efe
Cientistas investigam cratera descoberta na Sibéria
CARREGANDO :)

Um buraco de 50 metros de diâmetro engoliu várias casas de um pequeno povoado perto da cidade russa de Solikamsk, em Urais, segundo vários testemunhos de moradores dessa região mineira. A cratera começou a se formar na terça-feira passada (18) após o colapso de uma mina de potássio em Uralkali e obrigou às autoridades a evacuar os habitantes da aldeia localizada na zona do desastre.

Em várias imagens divulgadas pela imprensa local, é possível ver a imensa cavidade no meio da rua com as casas de campo quase à beira do abismo. O site de notícias "newsru.com" informou que o buraco já tem 50 metros de diâmetro frente aos 30 informados logo que a cavidade se formou.

Publicidade

O colapso da mina Solikamsk-2 foi provocado pela entrada de água, enquanto alguns meios apontam a que os residentes da aldeia e vários especialistas já tinham advertido sobre o risco de um desastre.Sibéria

Na península de Yamal, na Sibéria, um grupo de cientistas investiga uma cratera descoberta em julho deste ano. Os pesquisadores desceram a uma profundidade de 10 metros e encontraram a superfície congelada de um lago. Especialistas, inclusive historiadores e geólogos, ainda não chegaram a um consenso sobre a origem da formação.