A busca pela menina britânica que sumiu em Portugal no último dia 3 de maio ganhou a ajuda de centenas de pessoas, que postaram vídeos no YouTube.
Nos vídeos, há mensagens pedindo pistas sobre o paradeiro de Madeleine McCann. A garota de 4 anos desapareceu do quarto do balneário onde passava as férias com os pais na Praia da Luz, no sul de Portugal.
Nos mais de 500 postados no site, a mensagem é praticamente a mesma: "Vamos ajudar na busca por Madeleine".
Os vídeos reforçam os apelos já feitos por famosos, como dois jogadores de futebol, o inglês David Beckham, do Real Madrid, e o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.
A família de Madeleine também criou um site (clique aqui para ver, em inglês), que já teve mais de 80 milhões de acessos, onde as pessoas podem dar pistas ou mesmo fazer doações para ajudar na busca da menina inglesa.
Na segunda, Gerry chegou a voltar para a Inglaterra para conversar com os advogados e também com a família local. Ele comentou ainda que o casal irá viajar "até onde for necessário" para garantir que as pessoas reconheçam a foto de Madeleine.
Nesta quarta (23), os pais de Maddie, Gerry e Kate McCann, visitaram o Santuário de Fátima, consagrado à Virgem Maria, 130 km ao norte de Lisboa, para rezar pela volta da menina.
A mãe, com uma rosa amarela na mão, e o pai, com uma fita da mesma cor na camiseta, atravessaram a esplanada da basílica antes de se juntar aos peregrinos que estavam em frente à capela das aparições, para rezar em silêncio.
Os pais de Maddie também rezaram em particular durante meia hora na capela de Nossa Senhora das Dores. Depois rezaram um rosário com os peregrinos.
Vários fiéis os beijaram, inclusive um casal que carregava um cartaz indicando "Irlanda reze por Madeleine".
Maddie desapareceu quando dormia com seus irmãos gêmeos Sean e Amelie, de dois anos, em um complexo hoteleiro, enquanto seus pais jantavam a 50 metros de distância.
Segundo a Igreja Católica, a Virgem Maria apareceu dia 13 de maio de 1917 a três jovens pastores, de 9 e 10 anos, em uma grota perto de Fátima, que desde então é visitado por milhões de católicos.
Em 13 de maio passado, dezenas de milhares de fiéis - 500.000, segundo as autoridades religiosas - participaram no local de uma peregrinação para celebrar o 90º aniversário desta "aparição".
Deixe sua opinião