As organizações sociais Missing Children e Red Solidaria realizaram um ato em frente à embaixada britânica em Buenos Aires para divulgar imagens de crianças desaparecidas, entre elas de Madeleine McCann, garota inglesa que desapareceu há cerca de um mês em Portugal.
Segundo o jornal Clarín, os ativistas exibiram imagens da inglesinha e de mais 200 crianças desaparecidas na América Latina e foram recebidos por funcionários da embaixada da Inglaterra.
A mobilização, de acordo com o jornal, teve como objetivo acompanhar as investigações sobre uma chamada telefônica recebida pelos pais de Madeleine que teria sido feita a partir de um celular argentino. A Interpol teria qualificada a ligação como uma "pista com credibilidade" para tentar localizar a inglesinha.
O telefonema teria sido feito a partir da cidade de Córdoba. O autor seria uma pessoa com ampla ficha policial, sem vínculo com os supostos sequestradores, mas que teria tentado extorquir a família da menina.
Madeleine McCann desapareceu em um complexo turístico da Praia da Luz, na região de Algarve, no sul de Portugal, quando os pais a deixaram dormindo no quarto de um hotel durante o jantar.
Deixe sua opinião