As buscas pelo voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014, ainda não tiveram sucesso em seu objetivo principal. Mas a operação tem feito achados curiosos. Nesta quarta-feira (13) as autoridades que coordenam as buscas disseram ter encontrado um navio do século 19 naufragado em águas profundas.
A embarcação com casco de ferro ou aço foi encontrada a mais de 3 quilômetros de profundidade no Oceano Índico. A sua idade foi determinada após análise de um museu especializado em embarcações da Austrália, como conta reportagem do The Guardian.
É o segundo achado do tipo. Em maio de 2015, aparelhos de detecção encontraram uma âncora com outros objetos feitos a mão, que pesquisadores acreditam ser de uma antiga embarcação.
Um time de buscas australiano continua a explorar o oceano em busca de qualquer sinal da aeronave que desapareceu em março de 2014 enquanto voava de Kuala Lumpur (Malásia) para Pequim (China). Em julho, um flaperon (parte da asa) foi o primeiro achado real relacionado ao Boeing 777.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”