Em um deslize, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, rapidamente transformou Osama bin Laden em Saddam Hussein na segunda-feira.
Bush trocou os nomes de seus dois maiores adversários em uma entrevista coletiva na Casa Branca, onde ele defendeu sua decisão de autorizar o grampo em americanos suspeitos de ligação com a Al-Qaeda e outras organizações na guerra dos EUA contra o terrorismo.
- No fim dos anos 90, nosso governo estava seguindo Osama bin Laden porque ele estava usando um certo tipo de telefone e então o fato de nós estarmos seguindo Osama bin Laden usando um certo tipo de telefone foi levado à imprensa como resultado de um vazamento - disse Bush.
- E advinha o que aconteceu. Saddam ...Osama bin Laden mudou seu comportamento. Ele começou a mudar o modo de se comunicar. Estamos em guerra. E devemos proteger os segredos da América - acrescentou o presidente, corrigindo-se rapidamente quanto aos nomes.
A administração Bush tentava convencer os americanos antes da invasão ao Iraque que o governo de Saddam Hussein tinha ligação com Bin Laden, chefe da Al-Qaeda. Nenhuma ligação foi comprovada.