O presidente norte-americano, George W. Bush, disse nesta sexta-feira estar consciente das ''especulações'' de que o Irã começou a enriquecer urânio em uma segunda rede de centrífugas, e disse que é inaceitável que Teerã tenha uma arma nuclear.
``Isso quer dizer, para mim, que devemos redobrar nossos esforços para trabalhar com a comunidade internacional na persuasão dos iranianos de que só haverá isolamento no mundo se eles continuaram desenvolvendo um programa como esse'', disse Bush a repórteres, durante um encontro com o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jaap de Hoop Scheffer.
``Li a especulação de que eles podem estar fazendo isso. Mas, tenham eles dobrado o programa ou não, a idéia de o Irã ter uma arma nuclear é inaceitável'', acrescentou Bush.
A agência de notícias estudantil do Irã Isna relatou que o país começou uma segunda rede de centrífugas, expandindo um programa que o Ocidente teme que sirva para o desenvolvimento de bombas nucleares. O Irã nega planos de criar bombas e diz que seu programa nuclear busca produzir energia pacífica.
Deixe sua opinião