O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, o Bush pai, hoje com 93 anos, foi acusado de apalpar uma adolescente de apenas 16 anos de idade. O caso teria ocorrido em 2003, quando o político tinha então 79 anos. Está é a sexta acusação de assédio sexual contra o ex- presidente que veio à tona nos últimos dias.
A denúncia foi feita à revista Time, por Roslyn Corrigan. Ela contou que o assédio teria ocorrido durante um evento no escritório da agência de inteligência americana CIA, em Woodlands, no Texas. Ela e a mãe, Sari Young, teriam ido até o local. Na época, o pai de Roslyn trabalhava para o órgão.
Leia também: Após denúncias de assédio sexual, diretor decide ‘apagar’ Kevin Spacey de filme
Ao posar para uma foto, ao lado do então presidente dos Estados Unidos, Roslyn teria tido as nádegas tocas por Bush. “Minha reação inicial foi absoluto terror. Eu estava muito, muito confusa”, disse ela, em entrevista à Time.
Após o incidente, Roslyn contou que não sabia como reagir por se tratar do presidente dos Estados Unidos. Ela apenas olhou para sua mãe e ficou em choque.
O porta-voz de Bush, Jim McGrath, não negou as alegações. Ele afirmou que “o presidente pede desculpas por qualquer pessoa que ele tenha ofendido durante uma foto”.
Entre as mulheres que denunciaram Bush pai está a atriz americana Heather Lind. Segundo ela, Bush a tocou “de maneira inapropriada” enquanto fazia uma piada obscena.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais