Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições americanas

Bush pai pede união aos republicanos e apoio a Romney

O ex-presidente americano George H.W. Bush fez um apelo aos republicanos pela união de forças em apoio ao favorito na disputa pela indicação do partido, Mitt Romney, às eleições presidenciais nos Estados Unidos.

"Conheço Mitt há tempos; é o homem certo para realizar esta tarefa e sair vitorioso", disse Bush a jornalistas em seu escritório de Houston, na presença de sua mulher, Barbara, e de Romney.

"Acho que é o momento de união do partido para apoiar o governador Romney", afirmou, num momento em que amplia a briga pela indicação do Partido Republicano, que ameaça se estender à convenção nacional, fragilizando as posibilidades de derrota do candidato democrata, Barack Obama, em novembro.

O filho do ex-presidente e ex-governador da Flórida, Jeb Bush, já havia anunciado na semana pasada o apoio a Romney. O ex-presidente George W. Bush ainda não falou sobre suas preferências.

"Obter seu apoio significa muito para mim em nível pessoal, familiar e também nacional", disse Romney a Bush pai.

"Espero honrar essa demonstração de apreço com uma vitória", acrescentou.

Romney apresenta-se na liderança da disputa, com 565 delegados, seguido por Rick Santorum, com 256; Newt Gingrich, com 141 e Ron Paul, com 66, segundo o portal Real Clear Politics.

Para obter a indicação do partido, um candidato precisa conseguir 1.144 delegados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.