O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, sobrevoou nesta terça-feira áreas do país atingidas por furacões, e pediu aos americanos que reduzam o consumo de energia. Essa foi a sétima viagem de Bush pela região.
Bush, que baixou uma ordem determinando que os funcionários da Casa Branca façam apenas viagens essenciais, reuniu-se com autoridades locais para saber mais sobre os danos provocados pelos furacões Rita e Katrina.
O presidente passou pelos estados do Texas e da Louisiana, onde sobrevoou uma área que incluía uma plataforma de petróleo. Depois ele se reuniu com autoridades de Beaumont (Texas), onde o Rita destruiu casas e derrubou árvores. O presidente disse que, entre as prioridades das operações de emergência, estava possibilitar aos moradores da área o acesso a alimentos, água, eletricidade e combustível.
- Esta região está destruída - disse Bush. - Compreendo totalmente que seja difícil manter a ordem se não há combustível para os carros e para as equipes de emergência - acrescentou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião