O presidente americano, George W. Bush, que tem sofrido críticas dos latino-americanos por ignorar as aflições da região, comparecerá a um encontro de cúpula de líderes do hemisfério na Argentina, antes de viajar para o Brasil e o Panamá.
A Casa Branca anunciou nesta quarta-feira que Bush visitará a Argentina entre os dias 3 e 5 de novembro, quando participa pela terceira vez da Cúpula das Américas, em Mar del Plata, e se encontra com o presidente Néstor Kirchner.
Bush estará no Brasil nos dias 5 e 6 para reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos dias 6 e 7, ele vai ao Panamá, onde vai se encontrar com o presidente Martin Torrijos Espino.
Lula e Bush desenvolveram uma relação de cooperação, apesar das diferenças, particularmente aquelas relacionadas a comércio e abertura da economia dos países ricos às exportações dos mercados emergentes.
Uma pesquisa realizada em setembro pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, sediada no Chile, revelou que a maioria dos moradores de capitais na Argentina, no Uruguai e no Brasil tinham uma imagem negativa de Bush.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”