O norte-americano David Johnson, da cidade de Findlay, no estado de Illinois (EUA), construiu uma torre de quase 10 metros de altura e cerca de 2,1 metros de diâmetro, que permite que as cabras da fazenda subam até o topo, segundo o site "Farm Show".
A "torre das cabras" foi construída com cerca de 5 mil tijolos feitos à mão, cada um com diferente tamanho e forma. A torre tem 276 degraus, formando uma escada espiral, o que permite que as cabras subam e desçam com facilidade.
"Os caprinos são os animais mais curiosos do mundo. Eles utilizam muito a torre. Eles vêm e vão", disse Johnson, que conta com 34 cabras em sua fazenda. A torre tem seis andares, com três aberturas em cada lado.
Johnson teve a ideia de construir a edificação após ver em uma revista uma foto de uma torre localizada na África. "Pelo o que eu sei, existem apenas três torres de cabras em todo o mundo. Há também uma na África do Sul e outra em Portugal", disse Johnson.
Ele destacou ainda, em entrevista ao site "Farm Show", que nunca aconteceu nenhum acidente envolvendo os animais. "As pessoas muitas vezes me perguntam se alguma cabra já caiu da torre, e eu sempre dou a mesma resposta, que é não", afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura