Um cachorro salvou a vida de um bebê quando a residência em que ambos estavam foi atingida por um incêndio. Chamado de Polo, o cão foi encontrado pelos bombeiros em cima da criança, em um ato de proteção, e acabou não resistindo às queimaduras. O caso ocorreu no dia 14 de agosto. As informações são do jornal britânico The Telegraph.
Sem origem esclarecida, o fogo atingiu a casa onde a criança mora com a mãe, Erika Poremski, em Baltimore, nos Estados Unidos. Segundo contou ao canal WBAL TV, Erika havia deixado a pequena Viviana em seu quarto no segundo andar, saiu por alguns instantes e, quando voltou, o incêndio já estava se alastrando.
“Eu ouvi ela chorando e não consegui chegar até lá”. Tentei de todas as maneiras, todas as pessoas da vizinhança tentaram”, lamentou Erika.
Graças à proteção de Polo, a criança não teve queimaduras no tronco, mas apenas nas laterais do corpo e em um pouco de seu rosto. Ainda assim, os ferimentos cobriram 19% da pele da bebê, que foi internada em estado grave em um hospital infantil.
Presente em várias fotos no Facebook de Erika, o cão de estimação da família se tornou um herói nas redes sociais. “Polo foi meu primeiro bebê e eu o perdi, não posso perder ela (Viviana) também”.
Por meio de um perfil em uma plataforma de arrecadação financeira, Erika está angariando doações para o tratamento da filha e para auxiliar com custos diversos, pois toda a mobília da família foi perdida no incêndio.
A familia já conseguiu quase 40 mil dólares em oito dias de campanha, e o valor continua aumentando. No site, contribuintes comentam oferecendo doações de roupas, alimentos, orações e até mesmo de um novo cachorro.
Veja um vídeo feito por Erika em homenagem a filha
Colaborou: Cecília Tümler
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura