Um café na cidade de Melbourne, na Austrália, se tornou assunto nas redes sociais depois de começar a cobrar uma taxa de 18% a mais de homens que consomem no local. O “imposto”, segundo a direção do Handsome Her, busca compensar diferenças salariais existentes entre homens e mulheres.
Leia também: No café do "capitalismo do bem", clientes pagam até R$160 por dose
O atendimento no Handsome Her também é feito com um time totalmente feminino e há prioridade nos assentos do estabelecimento para mulheres. As regras são divulgadas em um quadro negro, logo na entrada do local.
Uma das proprietárias do café, Alex O’Brien, explica que pagar a taxa de 18% a mais é uma opção para os homens e não uma obrigatoriedade. O dinheiro arrecadado com a cobrança será destinado a serviços que ajudam mulheres e crianças na Austrália. “Se as pessoas não se sentem confortáveis em pagar isso, elas não vão ser colocadas para fora. É apenas uma oportunidade de fazer algo bom”, define.
Em sua página no Facebook, a direção do Handsome Her publicou que homens têm cruzado a cidade para visitar o estabelecimento e pagar a taxa dos 18% a mais. Além disso, o post conta que “uma mãe elogiou o café como uma bom local para levar suas filhas”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink