Uma pesquisa da revista Newsweek revela que 61% dos americanos desaprovam a política do presidente dos EUA, George W. Bush, para o Iraque.
O pesquisa, publicada na edição desta semana da revista americana, revela ainda que apenas 34% dos americanos aprovam a política de Bush ara o Iraque, uma baixa recorde, visto que o índice de apoio ao presidente nessa questão nunca tinha sido menor do que 40% desde o início do conflito no país árabe em março de 2003.
Há um mês, apenas 54% dos americanos tinham uma opinão negativa sofre a forma com o Bush administra o conflito no Iraque. O grupo Princeton Survey Research Associates realizou a pesquisa para a Newsweek entre 2 e 4 de agosto pasado e reflete, em parte, o impacto do alto número de baixa de militares americanas registradas na semana passada.
Na quarta-feira passada, 14 fuzileiros navais morreram em um ataque perto da cidade iraquiana de Hadiza. A medida que o conflito no Iraque se prolonge e as baixas americanas aumentam, cai o apoio à política de Bush.
Uma pesquisa da empresa Ipson para a agência de notícias Associated Press, divulgada na sexta-feira, mostrou resultados similares ao da Newsweek, ao revelar que 59% dos entrevistados desaprovam a forma como o conflito no Iraque está sendo administrado pelo governo dos EUA. Já uma pesquisa do instituto Gallup, publicada em 27 de julho, mostrou que 53% dos americanos não acham que os EUA podem ganhar a guerra no Iraque.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura