O ex-candidato à corrida presidencial republicana, o empresário Herman Cain, anunciou neste sábado (28) seu apoio a Newt Gingrich a quem qualificou de "patriota" que não "tem medo de ideias valentes".
"Deste modo, oficialmente e com entusiasmo respaldo Newt Gingrich como candidato para a Presidência dos EUA", disse Cain em um ato perante simpatizantes em West Palm Beach, na Flórida, onde na terça-feira acontecem as primárias republicanas.
Cain acrescentou que Gingrich, ex-presidente da Câmara de Representantes (Deputados), é a "pessoa adequada para enfrentar a crise de liderança na Casa Branca".
No dia 3 de dezembro, Cain anunciou que se retirava da disputa eleitoral para a Presidência, após enfrentar acusações de assédio sexual quando foi presidente da Associação Nacional de Restaurantes, e a revelação de uma suposta infidelidade matrimonial com outra mulher durante 13 anos.
Gingrich, que venceu na Carolina do Sul na semana passada, aparece nas pesquisas ligeiramente atrás do considerado candidato principal, Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts.
Nos últimos dias, Gingrich recebeu o apoio de Rick Perry, governador do Texas que decidiu abandonar a corrida pela candidatura, e a ex-governadora do Alasca, Sarah Palin.
Cain, empresário do ramo de hotéis sem experiência política prévia, era considerado o candidato favorito do movimento ultraconservador "Tea Party" até sua retirada.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião