A Caixa Econômica Federal lançou nesta sexta-feira (15) uma campanha de ajuda as vítimas do terremoto que devastou parte do Haiti na madrugada da última terça-feira (12).
A campanha, que consiste na abertura de conta para angariar fundos de assistência para os haitianos, foi aberta pela presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, e pelo representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) no Brasil, Eduardo Gutierrez.
A presidente e mais cinco funcionários da Caixa fizeram depósitos em valores não divulgados. Maria Fernanda disse que era apenas um ato simbólico para estimular os 81 mil servidores ativos e os cerca de 30 mil aposentados da Caixa e despertar em cada um deles o espírito de solidariedade.
As doações serão encaminhadas Coordenação de Assistência Humanitária (Ocha, na sigla em inglês) pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Escritório das Nações Unidas.
Os depósitos podem ser feitos na rede da Caixa na conta 3 600-1, da agência 0647, em nome do Pnud. Os dados que serão fixados em todos os postos de atendimento bancário e eletrônico, além de correspondentes, casas lotéricas e terminais de autoatendimento.
"O que é possível fazer, estamos fazendo, no sentido de ajudar as vítimas do terremoto", disse Maria Fernanda.
Deixe sua opinião