Com a caixa preta localizada, especialistas esperam decifrar o que aonteceu com o avião que fez pouso forçado no Rio Hudson, em Nova York| Foto: /Ray Stubblebine/Reuters
Avião com 155 pessoas a bordo pousou no Rio Hudson, em Nova York, e todos sobreviveram
Passageiros ficam sobre as asas do Airbus A320, no Rio Hudson, que contorna a ilha de Manhattan: todos os passageiros foram resgatados
CARREGANDO :)

A equipe que investiga o pouso de emergência de um avião da US Airways, ocorrida na quinta-feira sobre o Rio Hudson, em Nova York, recuperou neste domingo (18) a caixa-preta do aparelho.

Ela foi recuperada depois que, com a ajuda de um guindaste, o avião foi retirado das águas do rio na noite de sábado.

Publicidade

Em bom estado, a caixa-preta - que registra todas as informações do voo - foi enviada para análise em Washington. Com isso, os membros do Comitê Nacional de Segurança de Transportes esperam determinar o que causou o acidente - que não deixou mortos graças à bem-sucedida atuação do piloto.

Especialistas acreditam que o incidente possa ter sido causado por pássaros que, tragados pelas turbinas, desestabilizaram o avião.

Mergulhadores devem seguir trabalhando neste domingo no Hudson para tentar recuperar a turbina esquerda do aparelho, que desprendeu-se durante o pouso. Eles disseram já saber aproximadamente a localização do artefato.