Ouça este conteúdo
O caixão com os restos mortais da rainha Elizabeth II chegou nesta segunda-feira (19) em procissão, depois das 13h (horário local; 9h00 de Brasília), ao arco de Wellington, no canto sudeste do Hyde Park, em Londres, de onde foi passado a um carro funerário que o levará ao Castelo de Windsor.
O percurso da procissão incluiu ruas do centro da capital britânica. O rei Charles III, o príncipe William de Gales e outros membros da família real acompanharam o trajeto a pé.
Mais de 3 mil militares de vários corpos e regimentos marcharam na procissão fúnebre após o solene funeral de Estado na Abadia de Westminster, diante de centenas de personalidades mundiais.
Às 16h00 (horário local; 12h de Brasília), um serviço religioso será realizado diante de cerca de 800 convidados na capela de St George, no Castelo de Windsor, um local regular para batizados reais, casamentos e funerais.
Nos últimos anos, por exemplo, foi lá que aconteceram o casamento do príncipe Harry e Meghan, assim como o funeral do marido da rainha, o príncipe Philip.
Às 19h30 (15h30 de Brasília), Elizabeth II será enterrada ao lado dos restos mortais de seu marido na cripta da capela.
VEJA TAMBÉM: