O caixão com os restos mortais da rainha Elizabeth II chegou nesta segunda-feira (19) em procissão, depois das 13h (horário local; 9h00 de Brasília), ao arco de Wellington, no canto sudeste do Hyde Park, em Londres, de onde foi passado a um carro funerário que o levará ao Castelo de Windsor.
O percurso da procissão incluiu ruas do centro da capital britânica. O rei Charles III, o príncipe William de Gales e outros membros da família real acompanharam o trajeto a pé.
Mais de 3 mil militares de vários corpos e regimentos marcharam na procissão fúnebre após o solene funeral de Estado na Abadia de Westminster, diante de centenas de personalidades mundiais.
Às 16h00 (horário local; 12h de Brasília), um serviço religioso será realizado diante de cerca de 800 convidados na capela de St George, no Castelo de Windsor, um local regular para batizados reais, casamentos e funerais.
Nos últimos anos, por exemplo, foi lá que aconteceram o casamento do príncipe Harry e Meghan, assim como o funeral do marido da rainha, o príncipe Philip.
Às 19h30 (15h30 de Brasília), Elizabeth II será enterrada ao lado dos restos mortais de seu marido na cripta da capela.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast