O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou o estado de emergência nesta quarta-feira (22) diante dos incêndios que já destruíram 50 prédios e ameaçam outros 240 no norte do Estado.
Com temperaturas de mais de 35 graus, o oeste dos Estados Unidos é atingido por mais de 30 incêndios, especialmente a Califórnia, mas as chamas também afetam Oregon, Washington, Idaho, Montana e Utah, segundo o serviço florestal.
Um grande incêndio chamado "Ponderosa", iniciado no dia 18 de agosto e que está a 270 km ao norte de Sacramento, capital da Califórnia, já destruiu 50 prédios e ameaça outros 240, incluindo residências e lojas, assinalaram os bombeiros.
O incêndio de 9.400 hectares está 50% controlado e as autoridades emitiram ordens de evacuação nas localidades de Shingletown e Lake McCumber.
O governador Brown proclamou o estado de emergência nos condados de Plumas, Shasta e Tehama, e determinou que "todos os órgãos estaduais utilizem seu pessoal, equipamento e instalações para auxiliar à agência de gestão de emergências da Califórnia".
Ao menos 2.100 bombeiros e 11 helicópteros combatem as chamas, segundo o site do jornal Los Angeles Times.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião