A área da baía de San Francisco na Califórnia, nos Estados Unidos, poderia ser atingida por um grande terremoto “a qualquer momento”, de acordo com um cientista do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
“Nós mantemos um olhar atento sobre a falha de Hayward, porque ela se localiza no coração da área da baía e quando nós tivermos um grande terremoto nela, ela vai ter um grande impacto em toda área da baía”, disse Tom Brocher, do USGS, à “CBS” em São Francisco. “Pode acontecer a qualquer momento”.
A falha de Hayward historicamente causa um grande terremoto a cada 140 anos e já se passaram 147 anos desde o último grande terremoto.
Hayward causou um terremoto de magnitude 4.0 nesta terça-feira que não causou grandes danos, mas Brocher afirmou que não vai demorar muito até que o próximo grande abalo sísmico, o que causaria perda de vidas e danos econômicos em larga escala.
O terremoto de 1868 matou 30 pessoas e destruiu a maior parte da propriedade da área. A população no local era inferior a 265 mil em 1868, agora é de mais de 7 milhões.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista