• Carregando...

A Califórnia se tornou o primeiro estado americano a proibir que menores de 18 anos usem camas de bronzeamento artificial, mesmo que tenham o consentimento dos pais. A medida, promulgada pelo governador Jerry Brown neste domingo, entra em vigor no dia 1º de janeiro.

Muitos estados americanos regulam procedimentos de bronzeamento artificial, mas a Califórnia é o primeiro a tomar uma medida mais dura contra a prática estética. Segundo o senador Ted Lieu, responsável pela lei, jovens precisam ser protegidos da "perigosamente letal" radiação usada nas camas de bronzeamento.

Até então, na Califórnia, adolescentes entre 14 e 18 podiam fazer brozeamento com aprovação dos pais. A nova medida, alega o governo, é uma forma de "melhorar a saúde e o bem-estar dos californianos".

"Se as pessoas soubessem os verdadeiros perigos da cama de bronzeamento artificial, ficariam chocadas", disse Lieu. O câncer de pele está crescendo em escala epidêmica e se tornou a maior causa de morte de mulheres com câncer entre 25 e 29 anos.

Em 2009, a Agência para Pesquisa sobre Câncer da Organização Mundial de Saúde (OMS) concluiu que as camas de bronzeamento são "cancerígenas aos humanos" e as colocou na nível mais alto de risco para câncer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]