Aeroportos e grandes eventos ao redor dos EUA reforçaram sua segurança e passaram a operar em estado de alerta momentos depois dos atentados a bomba na Maratona de Boston, na tarde desta segunda-feira (16).
No aeroporto de Los Angeles, alvo de um atentado a bomba frustrado em 1999, a polícia aumentou a presença de policiais e cães farejadores logo na tarde de segunda.
Na mesma noite, no principal estádio de beisebol da cidade e um dos maiores do mundo, a segurança foi reforçada com um esquadrão antibombas para um jogo acirrado entre Dodgers e San Diego Padres. Houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.
O Departamento de Polícia de Los Angeles avisou que continuaria em alerta para outros eventos esportivos e qualquer outro com grande concentração de pessoas, como a etapa da Fórmula Indy em Long Beach, no próximo final de semana, que recebe anualmente cerca de 170 mil espectadores em três dias de GP.
O xerife do condado de Los Angeles, Lee Baca, ele próprio um maratonista, disse a um jornal local que o reforço policial aconteceria também em prédios do governo e transporte público, mas sem deixar afetar as "liberdades que os americanos gostam tanto".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião