Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Integração

Califórnia terá um dia sem latinos

Los Angeles (AFP) – Os grupos influentes que representam a comunidade hispânica da Califórnia planejam um boicote geral que vem sendo chamado de Um Dia sem Latinos. A manifestação é incentivada pelos projetos de lei em discussão.

"Em 8 de abril, faremos em Los Angeles uma grande assembléia das organizações e coalizões que representam todos os imigrantes, para convocar o Dia sem Latinos, ou Um Dia sem Imigrantes, no próximo dia 1.º de maio, em nível nacional", explicou Javier Rodríguez, presidente da Coalizão 25 de Março, organizadora da marcha realizada no último sábado em Los Angeles.

"Não descartamos outras medidas antes dessa data, se possível com a participação de grupos de imigrantes de outras comunidades, porque podemos dizer agora que, com essas manifestações em massa, há força entre o povo imigrante e as organizações que nos representam", acrescentou Rodríguez.

Tanto para Rodríguez quanto para o presidente da Mexican American Political Association (Mapa), Nativo López, ambos grupos de grande influência nos Estados Unidos, os projetos de reforma provocaram irritação na comunidade imigrante, que é a base trabalhadora do país. "Deve-se aumentar a intensidade da pressão sobre Washington contra medidas racistas, desumanas e que não têm nenhum senso de proteção", indicou López.

Bush é a favor de permitir que os imigrantes ocupem temporariamente os postos de trabalho que não interessam aos norte-americanos, mas outros republicanos querem se limitar a aumentar a segurança na fronteira e endurecer as penas para os imigrantes ilegais e aqueles que os empregarem ou ajudarem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.