• Carregando...
Rapaz simula ter sido atingido por estilhaços de vidro no rosto (esq.). Enquanto figurante é socorrida por equipe médica (dir.) | Mike Blake / Reuters
Rapaz simula ter sido atingido por estilhaços de vidro no rosto (esq.). Enquanto figurante é socorrida por equipe médica (dir.)| Foto: Mike Blake / Reuters

Com ferimentos falsos, supostas vítimas de terremoto participam de treinamento na Universidade da Califórnia, em San Diego. Milhares de moradores da região participaram da simulação nesta quinta-feira (13).

Vários sul-californianos simularam um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter, o maior já registrado na história dos EUA.

No mês de agosto, dois terremotos sacudiram o norte da Califórnia, nos Estados Unidos.

O primeiro tremor, de magnitude 5,1, ocorreu cerca de 30 quilômetros ao oeste da cidade de Petrolia, de acordo com o centro de pesquisa geológica dos Estados Unidos.

O terremoto foi registrado por volta das 7h26 (horário de Brasília) e tinha 17 quilômetros de profundidade, de acordo com o central nacional de terremotos do país.. A cidade fica 416 quilômetros ao norte de San Francisco.

O segundo tremor, de magnitude 4,1, aconteceu cerca de um minuto mais tarde, próximo à cidade de Fort Ross. O tremor tinha 5 quilômetros de profundidade, informou o centro nacional de terremotos.

Tremores de magnitude 5 são considerados moderados, mas capazes de causar danos consideráveis. Já tremores de magnitude 4 são classificados como leves, capazes de danos moderados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]