Um homem da Califórnia foi condenado a 20 anos de prisão nesta sexta-feira (9) pela Justiça dos Estados Unidos, por acusações de ter atacado policiais durante a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
Segundo informações da agência Associated Press, os promotores alegaram que David Nicholas Dempsey, de 37 anos, pisou na cabeça de policiais e utilizou mastros de bandeiras, uma muleta de metal, spray de pimenta e pedaços quebrados de móveis para atacar outros.
O juiz distrital Royce Lamberth, do Distrito de Colúmbia, disse que a conduta de Dempsey foi “excepcionalmente flagrante”.
Esta é a segunda sentença mais longa no caso da invasão à sede do Congresso americano, inferior apenas à aplicada ao ex-líder do grupo Proud Boys, Enrique Tarrio, que foi condenado a 22 anos de prisão.
No dia 6 de janeiro de 2021, apoiadores do então presidente republicano Donald Trump invadiram o Capitólio quando ocorria uma sessão conjunta do Congresso dos Estados Unidos para certificar a vitória do democrata Joe Biden na eleição do ano anterior.
Mais de 1,2 mil pessoas foram indiciadas pelo episódio e cerca de 460 receberam sentenças de prisão.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas