Quando o assunto é sudoku, 7 e 9 são os números a serem decifrados.
Thomas Snyder levou sete minutos e nove segundos para resolver um jogo avançado e vencer o primeiro Campeonato Nacional de Sudoku promovido pelo jornal "Philadelphia Inquirer", no sábado (20).
Snyder, de 27 anos, de Palo Alto, Califórnia, ganhou o prêmio de US$ 10 mil (cerca de R$ 18 mil) e uma vaga na equipe de sudoku dos Estados Unidos, formada por seis jogadores. O time vai competir no terceiro Campeonato Mundial de Sudoku, em 2008, em Goa, Índia.
Snyder é o atual campeão mundial, após ter vencido a segunda competição mundial, realizada em Praga, na República Tcheca, na primavera do hemisfério norte.
O torneio, apresentado pelo editor de palavras-cruzadas do "New York Times", Will Shortz, atraiu 857 competidores e 302 espectadores, com idade entre 6 e 87 anos.
Autoridades afirmaram que, com a participação total, esse foi o maior torneio de jogos de charadas ao vivo já realizado.
O sudoku, um jogo de lógica japonês, consiste em uma grade de nove fileiras de nove casas, que devem ser preenchidas de modo que os números de 1 a 9 apareçam somente uma vez em cada coluna, linha e quadrado de três por três casas.
O jogo lembra aritmética, mas exige a aplicação de lógica.
Centrão não quer Bolsonaro, mas terá que negociar com ex-presidente por apoio em 2026
“Por enquanto, eu sou candidato”, diz Bolsonaro ao descartar Tarcísio para presidente
Ucrânia aceita proposta dos EUA de 30 dias de trégua na guerra. Ajuda militar é retomada
Frei Gilson: fenômeno das redes sociais virou alvo da esquerda; ouça o podcast