70% dos eleitores da Califórnia não querem que o governador Gavin Newsom concorra à presidência em 2024, de acordo com uma nova pesquisa da Quinnipiac University.
Apenas 22 por cento dos eleitores californianos disseram que seu governador deveria entrar na disputa. Mesmo a maioria dos eleitores democratas (54%) não quer ver Newsom concorrer.
“Um retumbante sinal negativo do time da casa enquanto os eleitores da Califórnia dizem ao governador: se você tem planos para o grande trabalho além de Sacramento, não estamos a bordo”, disse Tim Malloy, analista de pesquisas da Quinnipiac University.
Newsom disse que não desafiaria Biden nas primárias democratas em 2024.
“Contei a todos na Casa Branca, do chefe de gabinete à primeira-dama”, disse ele ao site Politico sobre sua decisão de não concorrer, embora seja menos claro quais seriam suas intenções se Biden optasse por não concorrer novamente.
Os californianos ficaram divididos no desempenho de Newsom: 44% aprovam o trabalho que ele está fazendo como governador, enquanto 45% desaprovam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 27 de fevereiro e tem margem de erro de mais ou menos 3 pontos percentuais.
Os resultados vêm depois que uma nova pesquisa do Yahoo News/YouGov sugeriu que a idade de Biden pode ser um problema nas eleições gerais. 65% dos americanos disseram que Biden está “velho demais para outro mandato como presidente”, quando disseram que Biden faria 82 anos no início de um segundo mandato e 86 no final dele. Enquanto isso, apenas 45% disseram o mesmo do ex-presidente Donald Trump quando disseram que ele faria 78 anos no início de seu segundo mandato e 82 no final dele.
A pesquisa Yahoo News/YouGov também mostrou boas notícias para Trump em uma hipotética eleição geral contra o presidente Biden. Trump agora lidera sobre Biden com 45% a 43%, marcando a primeira vez que Trump liderou Biden em uma pesquisa eleitoral geral desde junho passado, segundo o Yahoo.
©2023 National Review. Publicado com permissão. Original em inglês.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos