Washington (Das agências internacionais) Por 260 votos a favor e 159 contra, a Câmara Baixa dos EUA aprovou, na quinta-feira, uma emenda que prevê a construção de uma barreira de mais de 1.100 quilômetros na fronteira com o México para inibir a entrada de imigrantes clandestinos. A emenda será incorporada a um projeto de lei que endurece as medidas contra a imigração, que a Câmara deve votar em breve.
A proposta prevê que a barreira dupla comece a ser construída em Laredo (Texas), uma localidade afetada pela violência relacionada com o narcotráfico no lado mexicano da fronteira. Posteriormente, caso o projeto seja aprovado, será ampliada para o restante do Texas em direção ao estado da Califórnia, passando por Novo México e Arizona.
O processo de tramitação da lei de imigração esteve parado devido à falta de consenso entre os republicanos, maioria na Câmara. Caso seja aprovado, o projeto de lei, vai aumentar a vigilância na fronteira com equipamentos militares de alta tecnologia. A iniciativa tem a oposição da grande maioria dos democratas e de alguns republicanos, mas recebeu o apoio da Casa Branca.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião