• Carregando...

A poderosa Câmara Baixa do Parlamento da Índia aprovou ontem uma controversa lei anticorrupção após horas de intensos debates e depois de uma líder das manifestações começar uma greve de fome de três dias a fim de exigir que o Parlamento adote propostas mais duras.

A lei foi aprovada depois de várias alterações sugeridas por parlamentares da oposição. Agora, deve seguir para a Câmara Alta e ser assinada pe­­lo presidente antes de entrar em vigor. "Vamos aprovar esta medida porque a população está esperando", disse o ministro das Finanças, Pranab Mukherjee, após um discurso inflamado.

O confronto legislativo é o ápice de meses de enfurecidos debates políticos e protestos públicos que levaram às ruas dezenas de milhares de indianos da classe média cansados com a corrupção desenfreada e colocaram na defensiva um governo atingido por profundos escândalos.

O projeto de lei é uma tentativa de enganar a sociedade, segundo o ativista Anna Ha­­zare, que iniciou jejum na capi­­tal financeira da Índia, Mum­­bai, exigindo que o projeto proposto seja mais poderoso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]