Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Verba

Câmara gasta R$ 57,6 mil com tapetes para posse do novo presidente

Aproveitando o vazio do Congresso, Câmara e Senado estão fazendo os ajustes finais nos tapetes vermelhos que serão usados na posse do novo presidente, que ocorre em janeiro. As peças também serão utilizadas na posse dos novos deputados e senadores, em fevereiro. A Câmara pagou R$ 57.658,80 pela compra dos 18 módulos.

A decisão da Câmara de adquirir seu próprio tapete vermelho foi tomada no ano passado, depois que o uso em determinadas recepções provocou divergência entre as assessorias das duas Casas. Até o ano passado, a Câmara usava os tapetes do Senado, mas decidiu comprar suas próprias peças. Ao todo, segundo informações da assessoria da Casa, são 18 módulos de tapete que somados totalizam 263,81 metros de comprimentos. A largura varia de 1,5 metro a 3 metros.

A assessoria do Senado informou que também adquiriu novos tapetes para a posse, devido ao desgaste dos que estão em uso há dez anos. De acordo com o Senado, a Casa jamais se recusou a emprestar as peças à Câmara. Questionada sobre o valor gasto com os novos tapetes, a assessoria não soube informar o recurso empenhado.

Além da posse, os tapetes vermelhos são estendidos, desde a rampa, passando pelos salões negro, verde e branco (quando está chovendo) para recepção a chefes de estado e de poderes. Em média são realizadas duas destas recepções a cada mês.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.