• Carregando...
Diallo diz que chora todos os dias | Shannon Stapleton/Reuters
Diallo diz que chora todos os dias| Foto: Shannon Stapleton/Reuters

O advogado da camareira de hotel que acusou o ex-diretor-ge­­rente do Fundo Monetário In­­ter­­nacional Dominique Strauss-Kahn de abusar sexualmente dela em um hotel de Nova York disse on­­tem que pretende mover uma ação civil em breve. Kenneth Thomp­­son, advogado de Nafissatou Diallo, não especificou quando isso será feito. "Eu disse em breve. Em breve quer dizer em breve".

A camareira lançou um apelo público cheio de emoção para que as pessoas acreditem em sua história. O processo criminal está cercado de incertezas há semanas, desde que os promotores re­­velaram ter descoberto várias discrepâncias nos relatos que ela fez sobre seu passado.

Nafissatou disse na coletiva aos jornalistas que não consegue parar de chorar e que gostaria que nenhuma outra mulher tivesse que sofrer como ela, primeiro às mãos de um agressor poderoso e depois por ter sua história colocada em dúvida. "Estou passando por muitas coisas. Eu e minha fi­­lha choramos todos os dias, não conseguimos dormir", disse Na­­fissatou, emocionada e às lá­­grimas. "Muitas coisas que an­­dam dizendo sobre mim não são verdade", disse a mulher.

Strauss-Kahn, de 62 anos, enfrenta acusações criminais que incluem a tentativa de es­­tupro, agressão sexual e abuso sexual. Seus advogados descreveram o esforço da camareira para vir a público como uma tentativa de última hora dela e seus advogados de arrancar dinheiro do ex-chefe do FMI.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]