O primeiro-ministro britânico reeleito, David Cameron, nomeou um de seus aliados mais francos e combativos para um papel de liderança no gabinete, indicando Michael Gove para secretário da Justiça neste domingo.
O gabinete de Cameron confirmou a nomeação de Gove e também informou que Chris Grayling, o secretário da Justiça anterior, agora seria líder da Câmara dos Comuns, um trabalho de gabinete que envolve supervisionar a agenda legislativa do governo.
Uma das figuras mais radicais no partido conservador de Cameron, Gove dirigiu a reforma da educação, incentivando a criação de “escolas livres”, financiadas diretamente pelo governo mas independentes dos conselhos locais, diferentemente das escolas estaduais.
Ele é visto pela liderança conservadora como um reformador corajoso e visionário, mas o seu programa de educação não foi amplamente apoiado. Muitos docentes se opuseram, e sua principal política de escolas livres recebe criticas por permitir que o financiamento estatal seja desviado para lugares com menos necessidades.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast