Mais de 30 pessoas ficaram feridas e ao menos uma morte foi confirmada no suposto ataque terrorista em Israel| Foto: EABIR SULTAN / EFE
Ouça este conteúdo

Um caminhão de carga colidiu com cerca de 33 pessoas que desciam de um ônibus, no centro de Tel Aviv, próximo à sede da agência de inteligência do Mossad, neste domingo (27). Segundo o jornal The Times Off Israel, a polícia local está tratando o caso como um ataque terrorista, já que a região próxima é uma das bases militares que o Hezbollah e o Irã afirmaram ter como alvo em ataques de mísseis separados. O agressor foi identificado como árabe-israelense de Qalansawe.

CARREGANDO :)

O serviço de emergência de Israel informou em comunicado que uma pessoa morreu e cinco pessoas estão gravemente feridas e que “os médicos do MDA estão fornecendo tratamento médico no local para dezenas de vítimas". A polícia de Israel confirmou que o motorista do caminhão foi “neutralizado” por civis armados no local. “Vi várias pessoas presas sob o caminhão e o agressor foi neutralizado dentro dele”, disse Raziel Yosefovich , médico do Magen David Adom, que gerencia a resposta médica de emergência de Israel, ao The Wall Street Journal. O médico Yair Porush também relatou que "foi uma cena difícil com um caminhão, um ônibus e pedestres”. “Fornecemos tratamento inicial no local para mais de 20 pessoas que sofreram vários graus de ferimentos”, afirmou Porush .

Esse é o quinto ataque terrorista suspeito em território israelense desde o início de outubro, segundo a agência de segurança doméstica de Israel. O incidente acontece em meio as tensões entre Israel e Irã, após ataques neste final de semana.