Um militante suicida matou nesta quinta-feira pelo menos 18 pessoas ao lançar um caminhão contra um prédio do governo no norte do Iraque, parcialmente destruindo a construção e demolindo casas próximas, informou a polícia.
Mulheres, crianças e policiais estão entre as vítimas e muitos deles foram enterrados pelos destroços.
O ataque aconteceu em Sulaiman Bek, cidade a cerca de 90 km sul de Kirkuk e que fica na principal estrada que conecta Bagdá ao norte.
Um capitão policial na cidade disse que o caminhão-bomba foi jogado contra um complexo do governo que abriga instituições municipais
Segundo ele, 18 pessoas foram mortas e 76 ficaram feridas na explosão. Outras fontes policiais da cidade de Tuz Khurmato disseram que os mortos foram 15.
Sulaiman Bek, uma cidade que abriga árabes, curdos e turcos, tem vivido um aumento de violência nos últimos meses, com comboios militares usando a estrada de Bagdá sob ataque constante.
Perto de Bagdá, milhares de soldados dos EUA e do Iraque seguiram com ofensivas contra militantes da Al Qaeda, em uma das maiores operações desde o início da invasão liderada pelos norte-americanos, em 2003, para tirar Saddam Hussein do poder.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura