A campanha de Donald Trump disse nesta sexta-feira (31) que registrou uma arrecadação de quase US$ 53 milhões em doações em apenas 24 horas após a divulgação da condenação do ex-presidente por falsificação de registros comerciais, emitida pelo júri do tribunal de Nova York na quinta-feira (30).
Eric Trump, filho do ex-presidente, expressou seu entusiasmo com o que chamou de "onda de apoio financeiro". Ele destacou a resposta rápida e maciça dos apoiadores de Trump, que não só atenderam ao chamado para doações, mas também estabeleceram um novo recorde de arrecadação de fundos para a campanha presidencial de seu pai.
Segundo informações da Fox News, membros da campanha de Trump estimam que ainda podem arrecadar cerca de US$ 150 milhões em doações nos próximos dias.
A equipe do ex-presidente americano tem realizado uma forte campanha desde o anúncio de sua condenação, afirmando que ele é um “prisioneiro político”.
Conforme noticiou a Bloomberg, a campanha de Trump tem enviado mensagens de texto e e-mails aos seus seguidores, alegando que a condenação do ex-presidente “marcou o dia mais sombrio da história dos EUA” e que a “justiça está morta na América”.
A equipe de Trump relatou que mais de um terço dos doadores foram indivíduos novos, e muitos contribuíram com pequenas quantias de dinheiro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares