![Campanha polêmica de canetas pedia para mulheres “agirem como damas, mas pensarem como homens” “Pareça uma garota. Aja como uma dama. Pense como um homem. Trabalhe como um chefe”, dizia o slogan propagado pela fabricante | /Reprodução](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/08/bic-k5ah-u101515819215nne-1024x615-1.0.1505054020-gpLarge.jpg)
A filial sul-africana da marca de canetas BIC precisou pedir desculpas publicamente após veicular um anúncio sexista no último domingo (9), segundo reportagem do jornal inglês “The Guardian”.
Para “celebrar” o dia nacional das mulheres, a marca publicou uma peça publicitária com a foto de uma mulher, com roupa formal, e sugeriu que as sul-africanas “agissem como damas, mas pensassem como homens”.
“Pareça uma garota. Aja como uma dama. Pense como um homem. Trabalhe como um chefe”, dizia o slogan propagado pela fabricante.
Pouco após a publicação da imagem no Facebook, a marca recebeu uma enxurrada de críticas. “Por que se espera que eu pareça uma criança? Por que se espera que eu veja o mundo pela ótica masculina? Por que se espera que eu ‘pense como um homem’, mas que não aja como um homem em meus chamados pensamentos masculinos?”, escreveu uma internauta.
A companhia publicou uma nota, ainda no domingo, tentando explicar que a ação visava “empoderar as mulheres”, mas se viu obrigada a emitir um pedido de desculpas.
“Vamos começar dizendo que estamos incrivelmente sentidos de ofender a todos -- o que nunca foi nossa intenção, mas entendemos onde erramos. Este post nunca deveria ter sido publicado”, escreveu a BIC.
-
Risco de bandeira vermelha: conta de luz pode ficar ainda mais cara nos próximos meses
-
Janja em Paris: o que a representante do governo brasileiro fará durante as Olimpíadas
-
Ranking que classificou Kamala como senadora mais esquerdista em 2019 é retirado do ar
-
Maduro faz nova ameaça e é chamado de bolsonarista pela mídia; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião