A campanha presidencial na Finlândia, um dos países com melhor qualidade de vida no mundo, migrou dos tradicionais palanques para a internet, informou o jornal "Valor Econômico", em reportagem de Francisco Góes.
A comunicação com os eleitores está sendo feita por três dos principais candidatos a presidente por meio de blogs, atualizados diariamente. Quem der um passeio pelas ruas do país verá poucos sinais de que haverá votação no próximo domingo. Quase não há sinais de galhardetes e outdoors com propaganda de candidatos neste rigoroso inverno finlandês.
De acordo com pesquisas, a atual presidente, Tarja Halonen, candidata à reeleição, poderá ir a segundo turno, marcado para o dia 29. Entre os desafios para o novo governo estão a elevação do número de desempregados e as altas taxas de impostos no país nórdico pertencente à União Européia.
Como a suspensão do X afetou a discussão sobre candidatos e fake news nas eleições municipais
Por que você não vai ganhar dinheiro fazendo apostas esportivas
Apoiadores do Hezbollah tentam invadir Embaixada dos EUA no Iraque após morte de Nasrallah
Morrer vai ficar mais caro? Setor funerário se mobiliza para alterar reforma tributária
Deixe sua opinião